CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

terça-feira, 5 de maio de 2009

A caminho de casa

Chegamos a Tarifa já passava da meia noite.

Começamos por ter alguns problemas por causa das bombas de gasolina encerradas. O Amadeu por um lado e eu por outro lá fomos pedindo indicações para localizar uma bomba de combustível que ainda estivesse aberta.
Não tivemos sorte. A única bomba que poderia funcionar fora de horas encontrava-se na estrada para Cádiz mas também estava encerrada. Assim decidimos procurar o parque de campismo para passar a noite.
Com o cansaço acumulado ao longo dos diversos dias de viagem é natural que surjam alguns desaguisados entre os vários elementos da caravana e foi isso que aconteceu.
Uns porque não queriam gastar muito dinheiro, outros porque já não estavam para procurar mais...
O que é certo é que o Xuma acabou por ficar no primeiro parque que encontramos enquanto os outros seguiram para um parque que se encontrava a alguns quilómetros de distância, o Camping Torre de La Peña.
Por sms avisei o Xuma do local onde nos encontravamos e combinei encontrarmo-nos lá pela manhã para seguirmos viagem. Assim aconteceu.
A manhã começou a ameaçar chuva e não tardou muito que tivessemos que parar para vestir os fatos de chuva, pois chuva, com poucas excepções, viria a tornar-se nossa companheira para o resto da viagem. 
No regresso tivemos os mesmo problemas com que nos deparamos na ida. Com dificuldade lá fomos encontrando as estradas nacionais por onde pudessemos circular tanto para ultrapassar Jerez como Sevilha. Nesta última cidade acabamos por percorrer mais alguns quilómetros de Autovia do que era suposto mas felizmente não fomos interpelados pela Guardia Civil.