O motociclismo na sua vertente de aventura é um desporto que vem ganhando uma cada vez maior popularidade nos últimos anos.
Companhias como a BMW, KTM, HONDA, MOTOGUZZI e mais recentemente a YAMAHA tem vindo a desenvolver motos de altas performances baseadas nos seus modelos de todo o terreno, dotadas de capacidades e flexibilidade que lhes permitem enfrentar todos os desafios que lhes sejam colocados, sejam eles em percursos de estrada ou fora dela.
Trata-se de um desporto destinado a motociclistas experientes, capazes não só de fazer face aos constragimentos de máquinas mais volumosas e pesadas como sobretudo com maior endurance física e psicológica que lhes permitem enfrentar de forma resoluta as situações inesperadas que as longas viagens acabam sempre por proporcionar.
Enquanto os chamados desportos radicais ou de aventura estão geralmente mais vocacionados para uma camada jovem de praticantes o motociclismo de aventura é muito mais abrangente e é praticado por uma faixa etária bastante mais alargada.
É evidente uma necessidade de descoberta e realização pessoal por parte de uma camada da população que se pode identificar como possuindo uma maior formação e consciência daquilo que quer, que não se revê nos estereótipos da sociedade mais consumista que opta por produtos normalizados, habituada a viajar através de agências de viagem que acabam por propor pacotes de férias que pouco acrescentam aos conhecimentos de outros povos e realidades de vida.
Quer seja através de clubes e associações formais, quer seja através de comunidades virtuais, o mototurismo tem vindo a revelar-se uma aposta cada vez mais forte e representa hoje um valor económico no segmento do turismo que não deve ser negligenciado.
0 comentários:
Enviar um comentário