Nome:
António Pinto Caldeira
Idade:
49 anos
Profissão:
Consultor de telecomunicações.
Há quanto tempo conduzes moto?
Há 34 anos, desde os quinze.
Qual é a tua motivação para participares neste projecto?
A palavra crise já faz parte do vocabulário da maioria dos portugueses há décadas e no entanto parece que nem sempre sabemos lançar mão das ferramentas que temos aos nosso alcance.
Muitas pessoas com quem falo dizem-me que gostariam de fazer uma longa viagem mas que ou não dispõem de tempo, ou de dinheiro ou mesmo do veículo mais adequado.
Isto levou-me a pensar no assunto e tentar provar que essas desculpas não passam disso mesmo. Puro engano. É possível viajar com um orçamento reduzido e sem dispor de um veículo potente.
Que cuidados especiais estás a ter na preparação desta viagem?
Para ser sincero nenhuns. A verdade é que esta será apenas mais uma das minhas viagens de moto, pelo que este processo se tornou mais ao menos automático.
Quais as expectativas que tens para esta viagem e de que forma pensas que ela te irá marcar?
Primeiro e mais importante, provar que é possível viajar durante vários dias (duas semanas) na companhia de amigos, descobrindo novas paisagens e novas gentes sem para tal ter de "assaltar um banco" ou ser herdeiro de uma fortuna.
Depois, fazer entender às pessoas que afinal não é necessário dispor de uma moto xpto de elevada cilindrada para fazer percursos considerados mais radicais.
Por último, poder partilhar as peripécias, alegrias e descobertas com que inevitavelmente nos deparamos sempre que fazemos uma viagem e que muito contribuem para o enriquecimento de cada um.