CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

sábado, 18 de abril de 2009

Hoje é sábado, dia 18 de Abril e já estamos em casa.



Caros seguidores do Blog, hoje dia 18 de Abril, data limite para términus da nossa viagem, já estamos todos em casa. Felizmente todos de boa saúde e satisfeitos pelos dias que passamos a viajar nas cinquentinhas.
Quando começamos este projecto tínhamos a ideia de desmistificar alguns preconceitos que existem em relação a estes veículos de pequena cilindrada e pretendíamos também provar que viajar está ao alcance de práticamente toda a gente e que para tal não é necessário dispor de um grande orçamento. 
Para tal decidimos apresentar a nossa ideia a vários importadores de cinquentinhas e se eles a aceitassem iríamos fazer um test drive de longo curso a vários dos modelos disponíveis no nosso mercado.
A ideia foi bem acolhida e houve um deles que se prontificou a disponibilizar as motos necessárias para tal.
Como podem imaginar um operação desta natureza requer uma disponibilidade de tempo e meios que não está ao alcance de qualquer entidade e isso é ainda mais verdade neste caso já que a iniciativa é levada a cabo por um grupo de motociclistas cuja actividade profissional não está ligada à publicidade ou ao mundo das motos.
A partir do momento em que tivemos uma resposta positiva da parte de um dos importadores contactados, no caso a Motocisa importador das scooters Peugeot, decidimos dar continuidade ao projecto baseados apenas nessa marca.
Sei que existem outros produtos no mercado que apresentam um nível de qualidade similar mas o facto de se tratar de um produto europeu, espaço geográfico em que nos incluimos, pesou na nossa decisão.
Na altura em que comecei a desenvolver esta ideia, Setembro do ano passado, após visionamento da apresentação do relato da viagem realizada por um amigo (José Paulo Matias) na sua cinquentinha por terras marroquinas, decidi que Marrocos seria naturalmente o destino para esta viagem.
Marrocos, país vizinho, tem varios atractivos a seu favor. É relativamente próximo, dispõe de paisagens belíssimas e diversificadas e permite-nos tomar contacto com uma cultura que nos sendo próxima apresenta laivos de exotismo que advêm das diferenças na religião e costumes.

0 comentários: